"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Caminhada

Nobre viajante...
Eis-me aqui, na grande aventura de viver.
Nada tenho nos bolsos, nada trago comigo:
Meus pertences são etéreos.

Descubro a cada passo Nesta misteriosa jornada
Que não sou dono do caminho,
Só o que tenho...é a caminhada!

Tudo se alterna e se transforma tal qual a lua
nas fases que se sucedem no eterno ciclo do
existir.

Pobre daquele que não aprende transformar-se
e sendo melhor, redimir-se de todo o silêncio de
seu coração.

Afortunado é aquele que apreende de si o que lhe
falta e buscando de si se completa; Encontrando
em cada raio de luz, a certeza da estrada. 

Mustafá Ali Kanso


Nenhum comentário:

Postar um comentário