"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ahhhh!!! Muito mais aliviada!!!!

Passei o fds meio tensa, pq na sexta pensei ter atropelado um cãozinho.
O bichinho perdidão na rua, parecia ser domesticado, pois não tinha habilidade de atravessá-la (penso que os cães de rua a possui ! - desculpe se estou errada, mas essa é minha sensação.)
Não tinha como parar para prestar socorro. Ônibus e caminhões acelerando e abusando do tamanho de suas carcaças para intimidar quem estava a sua frente. E o coração a mil, na boca, a respiração ofegante pelo susto me corroendo e me deixando impotente. Buscando a td custo um retorno , em vão... Putzzzz...como é ruim ter que dominar td isso e estar ligada no que continuava a passar a minha frente! Terrível tortura!

O tempo não ajudava, a chuva despencou impiedosa.
Qdo consegui voltar ao local, cadê o bichinho?!
Vamos a pesquisa de campo...

"_ A D. Fulana socorreu!"
"_ Onde mora a D. Fulana, Beltrano?"
"_ D. Fulana é maluca! Cata todos bichos doentes q encontra! Preocupa não , moça. Bicho é assim mesmo..."
"_ Ela deve estar uma onça! Doida pra pegar quem fez essa maldade com o bicho! Foi a senhora???"
"_ Por bicho essa D.Fulana mata e morre!"

Veio um filme a cabeça. Mil e uma possibilidades de final pra esse enredo. Como estava sozinha e sem saber ao certo o q me esperava, segui meu destino. Mas em tds os momentos com a cabeça no acidentado. Confesso que foi o fds mais extenso de 2013. Passou arrastadoooo...

Segundona chegou! Vamos lá...
Passando no "bat lugar" propositalmente, quem eu vejo!?
Ele!!!!!!!!! Tava lá!!!!!!!
Serelepe e faceiro!!!!
Ri sozinha como louca! E boba como sou, não contive as lágrimas que ficaram presas desde sexta-feira! Chorei de alívio, de contentamento!
Parei . Fui ao encontro dele. O olhei profundamente. E como se um imã eu tivesse nos olhos, o trouxe até a mim. Ele veio, me cheirou e abusadamente colocou suas patinhas sobre a calça jeans carimbando-a lindamente. Sorri pra ele e de certa forma, ele sorriu pra mim. Conversei e me expliquei a ele, (rsrs) e sei q me entendeu.
Selei essa nova amizade com uma lata de alimento para cães e uma generosa porção de ração das boas! Ele agradeceu com uma lambida e um rebolado de satisfação daqueles!!!(rsrs)

Ganhei o dia, a semana e... acho q o coração aqui, tá com um pulguento a mais como morador!rsrs

Não superei a partida do meu Fred. Jurei não ter outro pra ocupar seu lugar. Mas... sei não... a Nêga aqui, balançou com o nêgo lá! rsrs

Rita Marx.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário