"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Senhor...


Se um dia eu estiver cheio da vida com vontade de sumir,de morrer
insatisfeito comigo,com mundo em torno de mim.
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas
Pergunta-me se eu quero trocar a fartura da mesa posta
Pelos restos que tantos vem buscar no lixo
Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas
Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons
Pelo silêncio dos que nada ouvem
Pergunta-me se eu quero trocar o jornal que leio depois jogo no lixo
Pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor
Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde
Pelas doenças incuráveis de tanta gente
Pergunta-me também até quando não reconhecerei Tuas bênçãos
A fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão
Dizer todos os dias do fundo de mim:
 
OBRIGADA SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário