"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



quarta-feira, 25 de maio de 2011

A procura



Não busques na outra pessoa aquilo que não tens;
Não queiras receber aquilo que não sabes dar.
Se desejas uma pessoa, carinhosa, fiel, amiga, tolerante, sábia, espiritual..., procure antes desenvolver todas essas qualidades.

Todo diamante um dia foi uma pedra bruta que precisou ser lapidada;
Todo belo quadro um dia precisou do talento de um pintor;
Toda bela música um dia foi apenas notas sendo organizada por um compositor;
Toda bela poesia um dia precisou da inspiração de um poeta.

Como vemos tudo que é belo, é belo, porque um dia alguém se importou.
Sejamos como estes artistas que transformam as coisas simples em obras de arte.
Não sejamos como os insensíveis que vêem as rosas e reclamam dos espinhos, enquanto poderiam se embrear com o seu perfume.

No caminho da vida, não quero andar só,
Quero alguém que me levante quando cair;
Quero alguém que me anime ao sentir desanimada;
Quero alguém que enxugue minhas lágrimas quando chorar;
Quero alguém que fique feliz ao me ver sorrir;
Quero alguém que me proteja ao sentir medo;
Quero alguém que me abrace quando estiver carente.

Neste mesmo caminho da vida, será que algum dia eu já procurei alguém caído para levantar, alguém desanimado para animar, alguém chorando para enxugar suas lágrimas, alguém sorrindo para que eu fique feliz, alguém com medo para que eu proteja, alguém carente para que eu abrace.

Um dia o Senhor falou: 
"Meu filho te darei aquilo que um dia fizeste por merecer".

Não Busquemos, sejamos a pessoa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário