"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



sábado, 26 de março de 2011

VOCÊ É UM VENCEDOR por Maria José Zanini Tauil




" Um dia você participou do maior concurso do mundo...Mais de 40 milhões de concorrentes. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético... Se perdesse a corrida, perderia o maior prêmio da história: A VIDA... Era a corrida do espermatozóide para fecundar o óvulo. A corrida para formar uma vida...
É INCRÍVEL, MAS VOCÊ VENCEU! "
                                                                                   Augusto Cury

 
VOCÊ É UM VENCEDOR 
Erre por tentar, nunca por se omitir
Sonhe...trace metas,
Não digas que é tarde demais,
que o tempo passou,
que não dá mais tempo...
Você não é um derrotado!

Na faculdade, tive um amigo,
jovem-idoso,
setenta anos...
A cabeça cheia de sonhos...
Formou-se em Literatura,
tinha sede de cultura
e seu sonho prioritário
era escrever um livro...

Os professores o ajudaram
e, no decorrer do curso,
realizou o seu sonho,
com direito a coquetel
e autógrafos do autor...
Eram crônicas engraçadas,
poesias românticas...
Falava de sociedade,
do cotidiano, de cidadania...
Grande poeta...José Franco!
Que consciência ele tinha
que a vida é bela...
Maior prêmio do Criador...

Quando deixamos de sonhar,
a vida perde o brilho...
Sonhos só não se tornam reais
se não os colocarmos
como prioridades
e entregá-los
aos cuidados do PAI...

Rejeite, portanto,
pensamentos negativos...
Determine ser feliz, agora!
Chega de conformismo!

Como diz Augusto Cury,
Temos que ser os autores,
não as vítimas da nossa história...

Um comentário:

  1. Olá Rita Marx,

    Estou, entrando mais uma vez em contato,
    Sobre as mudanças nesse poema que vc postou com o nome de: Os Pais da Poesia, que é de minha autoria : Lilly Araujo, e está com o título errado, pois se chama: POESIA.
    Gostaria que vc fizesse as devidas mudanças e assim me homenageasse em seu blog, pois como está na verdade se caracteriza plágio. Sei que algumas pessoas argumentaram comigo que receberam sem o título e a autoria, então simplesmente inventaram um e deixaram sem o meu nome. Por isso estou indo de um a um, e eles já estão arrumando e assim me honrando de terem gostado e postado meu poema.
    Agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir