"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

conversando com o Pai...

Senhor, quando eu tiver fome,
dai-me alguém que necessite de comida. 
Quando tiver sede,
dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio, 
dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento,
dai-me alguém que necessite de consolo. 
Quando minha cruz parecer pesada,
deixai-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre,
ponde a meu lado alguém necessitado.
 

Quando não tiver tempo, 
dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. 
Quando sofrer humilhação,
dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada,
dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, 
dai-me alguém que necessite da minha. 
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, 
dai-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, 
voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, Senhor,
de servir nossos irmãos que vivem 
e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, 
o pão de cada dia, e dai-lhes, 
graças ao nosso amor compassivo, 
a paz e a alegria.

Madre Tereza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário