"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Talvez...

 Talvez eu venha a envelhecer rápido demais, mas lutarei para que cada dia tenha valido à pena.
 Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer da minha vida, mas farei com que elas percam total importância diante dos inúmeros gestos de amor que encontrei.
 Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais, mas jamais irei me considerar uma derrotada.
 Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda, mas n ficarei por muito tempo olhando para o chão.
 Talvez um dia de sol deixe de brilhar, então irei me banhar na chuva.
 Talvez um dia eu sofra alguma injustiça, mas jamais assumirei o papel de vítima.
 Talvez eu tenha que enfrentar inimigos, mas terei humildade para aceitar as mãos q se estenderem em minha direção.
  Talvez numa dessas noites frias eu derrame mtas lágrimas, mas n terei vergonha por esse gesto nobre.
  Talvez eu seja enganada inúmeras vezes, mas n deixarei de acreditar q alguém merece minha confiança.
  Talvez, com o passar do tempo, eu perceba q cometi grandes erros, mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
 Talvez  eu perca grandes amizades, mas irei aprender que aqueles que realmente são meus amigos nunca estarão perdidos e sem amparo.
  Talvez algumas pessoas queiram o meu mal, mas continuarei plantando a semente da fraternidade por onde eu passar.
  Talvez eu fique triste ao concluir q não consigo seguir o ritmo de uma música, mas, então, farei com que a música siga o compasso dos meus passos.
  Talvez eu nunca consiga enxergar o arco-íris, mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
  Talvez hoje eu me sinta fraca, mas amanhã irei recomeçar nem que seja de uma maneira diferente.
  Talvez  eu não aprenda todas as lições necessárias, mas terei consciência de que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
  Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira, mas, em vez de fugir, correrei atrás do que almejo.
  Talvez eu não seja exatamente quem eu gostaria de ser, mas passarei a admirar a pessoa boa que me tornei.
Porque saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso é por que "ainda não chegou o fim".
Porque no final não haverá nenhum Talvez e sim, a certeza de que minha vida valeu a pena e eu fiz o meu melhor....

  Como eu já dizia: Quem se define apenas se limita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário