"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



domingo, 28 de novembro de 2010

Consciência para transformação


Dias de luta, dias de guerra, dias de fugas, dias de dor...
Dia de medo, dias escuros ,dias sombrios...
Onde estará o amor?

As pessoas acostumaram a associar amor a sexo
e isso, não tem a mesma conotação.
Amor, não machuca; enobrece ...
Sexo, por instinto; quando acaba é em vão...

A humanidade rendeu-se às algemas geladas da egocentria e da incompreensão.
O amor hoje é extinto...
Ninguém olha o próximo como irmão...

Gentileza e humanidade, 
dizem hoje que é moeda...
Não é essa minha opinião.
Gentileza gera gentileza 
E humanidade, gera cidadão!

Valores que os olhos não vêem,
Riquezas que ninguém toca ...
Não é bem quisto pela maioria...
Mas acredito, o bem vence o mal 
e não importa  se na percentagem atual é minoria.

Creio na mudança dos seres
pela força do amor...
Creio que mesmo escondido,
dentro de cada fruto,há sementes do Criador!

Semeemos então o solo fértil do coração...
Adubemos com  esperança a consciência,
e não vivamos em vão!

Transformemos os dias amargos e cítricos
Em dias doces mais a frente...
Refletindo no passado,
podemos transformar o futuro,
observando o presente!

Apostemos na pureza das crianças...
Nelas vem a solução.
Na inocência dos anjos,
pulsa um límpido coração!
Criança se educa, não se cria...
E isso é desde a concepção...

Pensemos então desta forma,
ao praticar o ato tão cobiçado...
Não faça sexo, faça amor !
E gere frutos abençoados!
Rita Marx






Bem, hoje meu relato veio em forma de poesia. Não encontrei palavras certas para descrever o sentimento que me domina nesses dias difíceis em que a Cidade Maravilhosa tem vivido.Talvez tenha sido a forma mais leve de expressar minha opinião em relação a pergunta: Qual é a solução?
Não acho que seja somente responsabilidade do governo e sim da sociedade como um todo.
Que a consciência, o caráter, o boa conduta, os sentimentos nobres, o amor atemporal  retorne aos seres humanos! Será um bom recomeço...

Senhor      

 
No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor,
Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Quero ver, além das aparências teus filhos,
Como Tu mesmo os vês,
E assim, Senhor, não ver senão o Bem de cada um.
Fecha meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha a minha alma.
Que eu seja tão bom e alegre,
Que todos aqueles que se aproximem de mim
Sintam a Tua Presença.
Reveste-me de Tua Beleza, Senhor
E que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
            
              Glória a Deus nas alturas e Paz              
na Terra aos homens de Boa Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário