"Três coisas agradam a todo o mundo: gentileza, frugalidade e humildade. Pois os gentis podem ser corajosos, os frugais podem ser liberais e os humildes podem ser condutores de homens."Texto Taoísta



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As diferenças

Ontem passei um dia nostálgico. Em companhia das lembranças, das fotografias, das recordações dos momentos felizes e dos não tão felizes , mas que ainda assim eu sorri .
Percebo em mim que mesmo na dificuldade o sorriso me acompanha. E isso , como tudo na vida, tem suas facetas. Há quem olhe e perceba o sorriso pra disfarçar a lágrima, outros se enganam com a fortaleza de pessoa e uma minoria, graças à Deus, ignora toda e qualquer forma de expressão. Bem, ainda estou aprendendo a lidar com esse último comportamento.
Num balanço geral, vejo que a vida é muito generosa comigo. Sempre me presenteia com pessoas especiais.
Que mesmo num momento de 'carência' me deixa anjos que sem saber, me acarinham a alma . E me trazem os tais pequenos momentos que colecionamos pra sentir a tal felicidade ‼


''A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor...''   
Tom Jobim e Vinícius de Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário